Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

MS: Campo Grande Tem Trânsito Caótico Com Mais de Um Acidente Por Hora..


MS: Campo Grande Tem Trânsito Caótico Com Mais de Um Acidente Por Hora.

Quem trafega diariamente pelo trânsito de Campo Grande já sente o caos que toma conta das vias, principalmente, as de maior fluxo, como da região central. É difícil encontrar alguém que nunca tenha se envolvido em um acidente no trânsito, mesmo com pequenos danos materiais. E os números comprovam esse cenário, como também a necessidade de uma mudança radical na postura dos motoristas.

Dados da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) revelam que em uma hora mais de um acidente é registrado em algum ponto da Capital. A média, segundo o comandante da Ciptran, tenente-coronel Alírio Vilassanti, não é novidade e vem sendo registrada há vários meses no município.

Dentre as colisões, seis tiveram mortes no local, 580 alguma vítima e 522 só com danos materiais. Mas considerando as mortes nos hospitais após até 30 dias do acidente, o GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito) revela 17 vidas perdidas no trânsito, em maio.

Diariamente, mais de 400 mil veículos rodam por Campo Grande, segundo o coronel. Destes, pouco mais da metade são motocicletas.

De acordo com o comandante, o policiamento no fim de semana ainda conta com o reforço de mais duas viaturas. Mas para atender a grande demanda também existe o boletim online, onde as partes envolvidas em acidentes apenas com danos materiais podem fazer o registro de sua própria residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário