Páginas

domingo, 24 de julho de 2011

Toyota Apresenta Sistema Que Controla a Direção do Carro

Toyota Apresenta Sistema Que Controla a Direção do Carro

Tecnologia japonesa abrange câmeras e um radar super sensível.
Equipamento está pronto para ser oferecido em larga escala.
A Toyota desenvolve uma tecnologia de segurança que toma o controle da direção para que o veículo possa desviar de um obstáculo, quando não é capaz de parar antes do impacto. A demonstração da funcionalidade do novo sistema aconteceu nesta quinta-feira (21), em uma apresentação feita na fábrica de Susono, no Japão.
Na nova tecnologia, a Toyota usa câmeras e um radar super sensível de "ondas milimétricas", ambos instalados na parte dianteira do veículo, para detectar possíveis riscos, tais como um pedestre atravessando a rua.

Crash test em fábrica da Toyota no Japão mostra o funcionamento do sistema (Foto: Koji Sasahara/AP)

O veículo calcula a frenagem e a direção que devem ser aplicadas para evitar um acidente, de acordo com o chefe de tecnologia de segurança da companhia, Moritaka Yoshida.

"Devemos aprender com os acidentes e continuar a fazer melhorias nas características de segurança", disse o especialista durante a apresentação.
A montadora japonesa não disse quando o recurso irá ser oferecido em um modelo comercial, nem mesmo em quais mercados. Porém, executivos sugeriram que o equipamento está pronto para ser oferecido nos carros da companhia. 
Fonte: g1.globo.com
Enviado por: Cesar Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário