Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2011

BAHIA: Operação Aeroporto em Paz

BAHIA: Operação Aeroporto em Paz

A operação tem como base a integração da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), polícias Civil e Militar, Infraero e taxistas das três cooperativas que atuam no local.  A junção de forças - aprovada depois de reunião entre os órgãos na última  segunda-feira - pretende abolir a atuação clandestina no aeroporto da capital.
De acordo com o superintendente regional da Infraero, José Cassiano, o início da operação significa um grande passo para combater a atuação desses motoristas no aeroporto.

No primeiro dia da ação, segundo o diretor de trânsito da Transalvador, Renato Araújo, foram apreendidos três veículos que estavam fazendo transporte clandestino na área externa do aeroporto, dois no período da tarde e um pela manhã. Foram lavrados termos circunstanciados na delegacia e os motoristas foram liberados.

A ação conta com cerca de 50 homens envolvidos dia e noite. intenção é que a presença das viaturas de fiscalização da Transalvador, unida ao suporte da polícia, venha a inibir o assédio dos clandestinos aos motoristas.

Com esquema de fiscalização especial, a polícia terá ainda o apoio de profissionais do setor de segurança da Infraero. A ideia é identificar a abordagem dos taxistas e segui-los para que seja provada a infração. Para chamar a atenção dos passageiros, taxistas oficiais estão utilizando coletes com os nomes das cooperativas para as quais trabalham. A participação da polícia foi solicitada diante da denúncia feita por taxistas de cooperativas de que os clandestinos são agressivos e andam armados.

Manos do Asfalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário