Páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Florianopolis: Semana Nacional do Trânsito. Manos do Asfalto e a Bliz na Balada

Semana Nacional do Trânsito.
Manos do Asfalto e a Bliz na Balada

A conscientização é o melhor caminho para um trânsito mais seguro. Desde a última sexta-feira até domingo, a Semana Nacional do Trânsito conta com uma série de ações educativas destinadas aos motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas para diminuir o número de mortes nas estradas e ruas de Santa Catarina.


Para chegar ao público alvo, a  equipe Manos do Asfalto, junto a Guarda Municipal de Florianopolis, foi em bares e restaurante da Capital para conversar com os jovens sobre segurança no trânsito e as consequências do álcool no volante.

Quem estava apto para dirigir ganhou um cartão verde. O cartão vermelho foi para os motoristas imprudentes. Na próxima sexta-feira ação será em São José.



A Organização das Nações Unidas (ONU) proclamou o período de 2011 a 2020 como a Década de Ações para a Segurança Viária. No Brasil, os ministérios das Cidades e da Saúde lançaram um pacto nacional para mobilizar a sociedade e colocar em prática ações para reduzir pela metade o número de vítimas de acidentes de trânsito.





Giselle Pacenko
manosdoasfalto11@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário