Páginas

terça-feira, 19 de junho de 2012

Xanxerê: A cada 28 veículos na rua, um condutor é autuado por estar bêbado


Xanxerê é líder em infrações de trânsito por embriaguez em Santa Catarina

Xanxerê, no Oeste de Santa Catrina, é líder em infrações de trânsito por embriaguez em relação à frota existente no município, segundo levantamento preliminar feito pelo Fórum Parlamentar de Combate e Prevenção às Drogas. Em cinco anos, 987 infrações por embriaguez foram registradas no município. Levando em conta a frota de veículos da cidade, 28.225 registrados até dezembro de 2011, a cada 28 veículos um condutor é autuado no perímetro urbano.

Esse número coloca a cidade no topo das 20 com mais infrações por embriaguez, se considerada a frota de veículos nas ruas. Para diminuir esse número, a Polícia Militar de Xanxerê aposta nas blitze. De acordo com o comandante da 4ª Região, Maurício Gonçalves Viríssimo, a intenção é acabar com os excessos e fazer a verificação da documentação dos veículos e dos condutores.

— As barreiras são montadas nas entradas da cidade e no centro. Nos bairros são realizadas rondas e se preciso abordagens — disse.

Segundo levantamento da PM, nos primeiros seis meses de 2012, foram cinco autuações a mais que em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2011 foram realizados 70 testes de bafômetros e/ou constatação por embriaguez. No mesmo período deste ano já foram 75. O município conta com dois equipamentos de bafômetro.

No mesmo período o número de carteiras de motorista (CNH) recolhidas pela Polícia diminuiu. Em 2011 foram 70 casos e neste ano foram 68. O supervisor do setor de imposição de penalidades da Delegacia da Polícia Civil de Xanxerê, Juacir Franciscon, disse que só neste ano foram suspensas, e não tem recurso, 140 carteiras de habilitação na região de Xanxerê.

— Esse número é geral de infrações como embriaguez e por acúmulo de pontos na CNH nos 13 municípios de atuação da Regional — disse. Juacir disse ainda que já foram julgadas e aguardam defesa outros 150 casos.

— Mais 200 esperam por julgamento — completa.

Fonte: click rbs
Enviado por: Angel

Nenhum comentário:

Postar um comentário